Tóquio: Carro atinge multidão durante celebração de Ano Novo

Um carro atingiu uma multidão celebrando o Ano Novo em Tóquio no início desta terça-feira (1º), deixando oito pessoas feridas e uma delas inconsciente. Uma porta-voz da polícia disse que Kazuhiro Kusakabe, de 21 anos, havia sido detido e teria descrito o incidente como um “ato de terror”.

As informações são das agências de notícias Reuters e France Presse.

De acordo com a rede de televisão NHK, Kusakabe afirmou à polícia que atuava “em retaliação à pena de morte”, sem dar mais detalhes. Um dos feridos, um estudante universitário, estava sendo operado, afirmou a porta-voz policial à France Presse.

O incidente ocorreu pouco depois da meia-noite, no horário local, em uma popular área turística de Harajuku, perto do templo Meiji, no centro de Tóquio. Segundo a mídia local, além de atingir as oito pessoas, Kusakabe ainda agrediu uma outra na rua, que estava fechada para o tráfego de veículos devido aos festejos de Ano Novo.

“Eu não consigo acreditar. Este é um lugar com o qual eu estou familiarizado, então é muito chocante”, afirmou à Reuters Tatsuhiro Yaegashi, um trabalhador de 27 anos que estava no local.


LINK PATROCINADO | CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE