Rússia: Bebê é resgatado com vida após edifício desabar

Um bebê de 10 meses de idade foi resgatado com vida nesta terça (1º) nos escombros do edifício que ruiu parcialmente na cidade de Magnitogorsk, em Chelyabinsk, na Rússia, informou a agência Reuters. A suspeita é que uma explosão de gás, ocorrida por volta das 6h de segunda (31) – ou 23h de Brasília – tenha afetado a estrutura do edifício.

O bebê resgatado com vida é um menino. Ele ficou 35 horas sob os escombros e em uma temperatura de -17 ºC. Segundo as autoridades locais, ele apresenta queimaduras no rosto, provocadas pelo frio, e tem uma lesão na cabeça. A mãe da criança está viva e já chegou ao hospital para acompanhar o filho.

Imagens de um vídeo feito pelo Ministério da Emergência da Rússia mostram a equipe de resgate retirando o bebê dos escombros e colocando um cobertor em volta dele, antes de levá-lo para a ambulância.

Ele foi encontrado após um resgatista ouvir o choro da criança. A remoção dos escombros foi considerada arriscada porque a estrutura ainda está instável.

A explosão danificou 48 apartamentos matando pelo menos sete pessoas e deixando outras 36 ainda desaparecidas.

Buscas foram interrompidas

Depois de o bebê ser encontrado, as equipes de resgate foram forçadas a interromper a busca de dezenas de pessoas desaparecidas no conjunto habitacional, de acordo com a AFP.

Na manhã desta terça-feira, o ministro de Situações de Emergência, Ievgueni Zinitshev, anunciou que as buscas foram temporariamente suspensas devido a um “risco real de uma parte do prédio entrar em colapso”.

“É impossível continuar trabalhando nessas condições”, declarou.

Segundo o ministro, as operações para estabilização das estrituras podem levar até 24 horas, e as equipes de resgate estão suspendendo as paredes do prédio com guindastes.


LINK PATROCINADO | CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também