Alemanha: Brasileira morre atropela na calçada

Uma tragédia em terras germânicas. Uma jovem de 29 anos de Guaxupé (MG) morreu depois de ser atropelada no último sábado (29) em Berlim, capital da Alemanha. Maria Júlia Gabriel, de 29 anos, a teve morte cerebral constatada na tarde da última segunda-feira (31). Ela teve os órgãos doados e transplantados com sucesso em pacientes em um hospital alemão.

Segundo informações de veículos de comunicação da Alemanha, o casal foi atropelado com um grupo de cinco pessoas por volta de 2h30 de sábado por um carro que invadiu a calçada. Conforme a imprensa alemã, testemunhas disseram à polícia que momentos antes do acidente, o motorista furou um sinal vermelho e invadiu a calçada em um cruzamento, arremessando as vítimas.

O motorista, um cidadão da Lituânia, de 30 anos, se submeteu voluntariamente a um exame de sangue que constatou que ele não estava bêbado ou sob influência de drogas. Ele foi libertado após pagamento de fiança. Já o carro dele, uma BMW, foi confiscado pela polícia.

Os feridos foram levados para hospitais locais. Maria Júlia foi socorrida em estado grave e morreu dois dias depois. Já o namorado dela está internado em um hospital de Berlim, onde passou por uma cirurgia para colocação de pinos na tíbia. As outras pessoas sofreram ferimentos leves.


LINK PATROCINADO | CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também