Vasco vence o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e entra no G-7

O Vasco está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas da Copa Libertadores-2018. Em jogo sofrido, a equipe contou com um gol preciso de Paulão e as defesas providenciais de Martín Silva para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão. No duelo com a Ponte Preta, a sorte estará lançada.

Mas, no Mineirão, a tensão esteve prestes a rondar o Cruz-Maltino. A lentidão na saída de bola e os erros de passe voltaram a atormentar o Vasco. A tal ponto que, aos três,um vacilo de Nenê abriu caminho para contra-ataque de Arrascaeta, que parou em Martín Silva.

Aos poucos, o Cruzeiro foi tomando as rédeas do jogo e levou perigo. Após tabelar com Arrascaeta, Robinho surgiu na esquerda, e bateu raspando a trave.

Aos trancos e barrancos, o Cruz-Maltino se lançou à frente, em avanços de Pikachu e Evander. Porém, abriu o placar novamente em um lance de bola área. Nenê cobrou escanteio com precisão, e encontrou Paulão livre para, de cabeça, superar Rafael e abrir o placar, aos 20 minutos.

Em vantagem, a equipe de Zé Ricardo penou ainda mais diante do ímpeto celeste. Martín Silva desviou tentativa de Arrascaeta de fora da área. Em seguida, o uruguaio apareceu livre após passe de Thiago Neves, mas Henrique salvou no limite. Robinho e Thiago Neves ainda tentaram, mas o Vasco manteve a vantagem.

Na volta do intervalo, Zé Ricardo sacou Evander e buscou fortalecer a marcação com a entrada do volante Jean. O Cruz-Maltino esboçou uma mudança de ritmo, quando Nenê encontrou Paulinho, mas Rafael salvou. No entanto, o Cruzeiro logo se mostrou perigoso. Rafinha avançou na área e finalizou, para Martín Silva salvar com os pés.

O Vasco encontrou contra-ataque aos 29. Ríos serviu Yago Pikachu, e Romero salvou em cima da linha. No rebote, Mateus Vital teve nova chance, mas bateu fraco e parou em Rafael.

Martín Silva voltou a se sobressair aos 37 minutos, quando defendeu finalização de Henrique.

Aos poucos, o cruz-maltino foi cadenciando o jogo até garantir uma vitória crucial. A equipe vai para a reta final confiante na vaga da Libertadores-2018.

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: