Todo mentiroso é filhote de Satanás. Prefiro viver no deserto do que ao lado do Pinóquio

A bíblia não usa de meias palavras ao afirmar qual será o fim de todo mentiroso: ‘Ficarão de fora (vão para o inferno, grifo nosso) os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras todo o que ama e pratica a mentira‘. Apocalipse 22:15.

Note bem que você pode até ‘detestar e odiar’ a mentira, mas se você praticar (ter o costume de dizer inverdades) você vai para o inferno do mesmo jeito daquele que ama a mentira. Estão no mesmo nível. E repare bem: A bíblia compara o mentiroso a um homicida, ou seja, os dois tem o mesmo peso do pecado. Se você é um mentiroso você é tão pecador como um assassino em série, um serial-killer, e isso não é um exagero da minha parte, quem diz isso e faz essa comparação é a bíblia, que é a palavra de Deus. Homicida e mentiroso são farinha do mesmo saco.

A bíblia também não usa de metáforas ou jogo de palavras para dizer de onde vem a mentira: ‘Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira’ João 8:44.

Por definição mentira é o ato, a prática ou efeito de mentir, criar engano, cometer falsidade, viver de fraude, contar algo que não aconteceu, inventar, deturpar a verdade, dar falso testemunho e ludibriar as pessoas. Mentiroso é todo aquele que pratica a mentira ocasionalmente ou regularmente. ‘Pequena’ ou ‘grande’, com consequências ou não, toda mentira é uma traição da verdade, um desvio de caráter e um mentiroso é um ser em quem não se pode confiar…

LEIA O TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI

Recomendadas para Você

%d blogueiros gostam disto: