Temer chega à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial

O presidente Michel Temer chegou nesta terça-feira (23) à Suíça para participar pela primeira vez do Fórum Econômico Mundial. Ele discursará na quarta (24) em Davos, no tradicional encontro que reúne todos os anos chefes de estado e de governo, representantes de ONGs, executivos de empresas e investidores.

A aeronave do presidente pousou em Zurique, onde ele passará o dia. Temer registrou sua chegada no Twitter. “Acabo de desembarcar na Suíça para participar da minha primeira atividade internacional em 2018, o encontro anual do Fórum Econômico Mundial”, escreveu.

A previsão do Palácio do Planalto é de que o presidente se desloque para Davos na manhã de quarta, quando discursará na sessão plenária do fórum e responderá a perguntas sobre a conjuntura política e econômica do Brasil.

“Em Davos, apresentarei a uma audiência global de lideranças políticas, empresariais e formadores de opinião, a agenda de reformas que está devolvendo o rumo ao Brasil e virando a página da crise econômica”, afirmou Temer pelo Twitter.

De acordo com o Planalto, Temer apresentará indicados econômicos do Brasil e apresentará “um país que superou a crise e voltou a crescer”. Ele ainda reforçará o empenho para aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional e divulgará o pacote de concessões e privatizações do governo federal.

A programação ainda prevê um jantar em homenagem a Temer, oferecido pelo fórum, na noite de quarta. O presidente retorna ao Brasil na quinta (25).

Temer está na relação de 70 chefes de estado e governo que são aguardados no fórum, que começa nesta terça. Será a primeira vez desde 2014, com Dilma Rousseff, que um presidente do Brasil discursará no encontro.

A edição de 2018 do fórum terá mais de 400 painéis e sessões de trabalho para debater assuntos variados, entre os quais, questões climáticas, fake news, combate às ameaças cibernéticas, assédio sexual, impacto de novas tecnologias no mercado de trabalho e crescimento mais igualitári

Recomendadas para Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: