Rio: Três homens morrem após intenso tiroteio na Rocinha

Três homens morreram durante um intenso tiroteio na manhã desta quarta-feira na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ainda estão atuando na comunidade. Ainda em nota, a PM informou que, durante patrulhamento na localidade conhecida como 199, houve confronto. Após buscas, três feridos foram encontrados e dois fuzis, uma pistola e uma granada foram apreendidos. Os baleados foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, os três homens já chegaram mortos ao hospital e não têm identificação. Um quarto baleado, de 31 anos, chegou ao Miguel Couto por meios próprios e informou que tinha sido atingido na Rocinha.

No primeiro dia do ano, moradores da Rocinha acordaram com forte tiroteio. Logo nas primeiras horas da manhã, eles foram às redes sociais relatar que tiros eram ouvidos dentro da comunidade. Assustada, uma moradora comentou: “Tá rolando uma tempestade de tiros aqui na rua dois”. De acordo com a Polícia Militar, os disparos começaram depois que uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP – Rocinha) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entrou em confronto com criminosos, enquanto faziam um patrulhamento na comunidade