Real leva golaço aos 42 e perde para o Villarreal no Bernabéu

O Real Madrid segue cavando o buraco da crise. Longe de encontrar soluções, os atuais campeões perderam mais uma no Campeonato Espanhol – 1 a 0 para o Villarreal, com o sofrimento extra de um gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Fornals, em pintura de cobertura. Esta foi a primeira vitória da história do Submarino Amarelo no Santiago Bernabéu, numa temporada em que os recordes negativos parecem tão presentes quanto as glórias.

O Villarreal contou com grande atuação do goleiro Asenjo, autor de sete defesas, mas sempre foi perigoso nos contra-ataques, principalmente no segundo tempo. No lance do gol, Cheryshev (outro dia responsável por uma eliminação do Real Madrid na Copa do Rei) cruzou da esquerda, Ünal finalizou para defesa de Navas, mas Fornals pegou o rebote e encobriu o goleiro costarriquenho. Depois de cinco empates e 13 derrotas, o Submarino Amarelo enfim venceu na casa dos merengues.

Em termos de resultados, este é o pior Real Madrid após 18 jogos do Espanhol desde 2005/06 (quando Vanderlei Luxemburgo e López Caro foram os técnicos), com 32 pontos. Mas o nível de atuações não fica longe: trata-se de um time sem a criatividade da temporada passada, que joga a bola na área sem vergonha e custa a marcar. Zidane vive o seu pior momento desde que assumiu o clube, há dois anos.

Com 32 pontos em 18 jogos (a diferença para o Barcelona pode subir para 19 pontos!), o Real Madrid ocupa a quarta colocação, a última que dá vaga na Liga dos Campeões. O Villarreal vem logo atrás, em quinto, com 31, mas ainda pode perder a posição caso o Sevilla vença o Alavés no domingo. No próximo domingo, dia 20, o Real recebe o Deportivo La Coruña, enquanto o Villarreal pega o Levante no El Madrigal, sábado.