Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quanto tempo leva para uma empresa consolidar no mercado?

Uma pergunta ou dúvida frequente que é recorrente aos novos empresários ou à todos aqueles que desejam partir para o empreendedorismo é a seguinte: Quanto tempo leva para uma empresa consolidar no mercado?

Todos almejam e desejam ardentemente que sua empresa ou negócio comece a apresentar resultados quase que instantâneos, mas isso seria mágica, golpe de sorte ou fábula, quase uma utopia, porém na prática não funciona assim.

Consolidação e resultados dependem de vários fatores:

1 – Trabalho

2 – Estudo minucioso de sua empresa ou negócio

3 – Estudo criterioso de seu público alvo

4 – Constante atualização de mercado

5 – Constante atualização das tendências do seu ramo de negócio

6 – Feedback com os seus clientes

7 – Abertura ao novo, aprender com os acertos e os fracassos

8 – Constante investimento de seu negócio

9 – Constante investimento em propaganda e Marketing

10 – Muito trabalho (esqueça que existem horas vagas). Nos 5 primeiros anos você precisará manter um empenho redobrado, acima do normal.

Esses fatores não nasceram em minhas experiências pessoais, é um resumo dos pontos em comum que captei após estudar e entrevistar pelo menos 20 grandes empresários brasileiros. Todos disseram quase a mesma coisa para o sucesso e a consolidação de sua empresa. Uma empresa pode levar de 5 a 20 anos para se estabelecer no mercado nacional. Vários fatores dependem dessa consolidação: Marca conhecida do grande público, mercado publicitário conhecer e confiar em sua marca e o mercado de investimentos apostar em seu ramo de atividade.

Mas eu amo e acredito no melhor dos conselhos que eu já tive a oportunidade de ler: SILVIO SANTOS.

NUNCA LEVE EM CONSIDERAÇÃO O QUE A SUA MULHER DIZ NA QUESTÃO PROFISSIONAL. A MULHER É EMOCIONAL. SIGA TRÊS COISAS: DEUS, TRABALHO E SEU INSTINTO. ACREDITE EM VOCÊ E SIGA EM FRENTE. ACREDITE NO SEU SONHO E TRABALHE  MUITO POR ELE. CONFIE EM SEU INSTINTO.

Um grande exemplo de paciência e perseverança na consolidação de sua empresa ou de seu negócio, foi publicado em 22/01/2010 no Jornal O Globo numa matéria intitulada: ‘Consolidação do setor petroquímico levou décadas’. Essa reportagem foi publicada e escrita originalmente pela REUTERS.

O que isso nos aponta?

Nunca desanime, nunca desista, sempre acredite em Deus, no seu sonho, em seu trabalho e no seu instinto, vá em frente, não retroceda, vença pela perseverança e insistência, trabalhe muito, pois vencer uma luta significa encarar e desafiar gigantes, mas se você seguir esses conselhos, você vai alcançar a vitória e o sucesso.

Léo Vilhena | Rede GNI
Jornalista e Editor


 

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: