O fracasso vergonhoso da ‘Caravana de Lula’ pelo Nordeste

O que a ‘grande mídia’ vem tentando abafar e esconder é que na verdade, a ‘Caravana de Lula’ pelo Nordeste é uma ‘grande Caravana de Almas Penadas’.

É uma fracasso retumbante por onde passa e das 10 pessoas que vão, 7 estão com faixas que o acusam de ladrão, gritando palavras ofensivas contra o ex-presidente.

A foto de capa desta reportagem, apesar de desfocada pois foi registrada de muito longe (para fugir das agressões dos seguranças da ‘Caravana”) mostra em cima de um palanque improvisado Lula e Dilma discursando para uma ‘multidão’ de 50 pessoas, em Cruz das Almas, interior da Bahia, estado do Nordeste.

Foto enviada pelo Whatsapp.

ABAIXO REPORTAGEM DA REVISTA ISTOÉ

Acostumado a arrastar multidões em andanças pelo País, o petista leva pouca gente no périplo pelo interior de Minas Gerais, é recebido com vaias e testemunha de perto e a olho nu a melancólica degeneração de seu poderio político.

O ex-presidente Lula voltou a vagar pelo País como um cadáver político insepulto – não é o único, mas um exemplar mais que perfeito deles. Em mais uma edição de suas caravanas, em lugar da multidão de simpatizantes, Lula foi recebido por gatospingados com estrela no peito, mortadela na sacola e soldo no bolso. A degeneração de sua imagem, como homem público, é agrante.

Pior deve ser testemunhar de perto e a olho nu, sem as lentes de aumento do marketing político-eleitoral, o próprio ocaso. Salvo a militância de carteirinha, havia algum povo, na acepção da palavra? Até que havia. Nada comparável a um passado recente, em que Lula exibia boa forma nas urnas, tirocínio político invejável e uma chacorrida livre das máculas indeléveis da corrupção.

https://istoe.com.br/o-fiasco-da-caravana-de-lula/

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: