Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Milagre: 31 jovens são encontrados com vida após terremoto e tsunami

 Foram resgatados com vida neste sábado 31 jovens que estavam presos em duas escolas na Indonésia , uma semana depois que um terremoto e uma tsunami atingiram a ilha de Celebes e deixaram centenas de mortos. As informações são da agência nacional de resgates Basarna.

Segundo  declarou à agência EFE o porta-voz da Basarnas, Yusuf Latif, os estudantes foram encontrados na sexta-feira. Dos 31, 23 foram resgatados no subdistrito de Marawola, em Sigi, e os outros oito em Tondo, situados ao sul e ao norte, respectivamente, da cidade de Palu.

Ainda não há informações sobre a idade dos jovens. Latif informou que eles já se encontraram com suas famílias.

As autoridades ainda não suspenderam oficialmente as buscas e as equipes de resgate continuam, neste sábado, os trabalhos na ilha de Celebes. Estima-se que haja mais de mil pessoas desaparecidas em Palu, uma cidade de 350 mil habitantes na costa oeste da ilha.

De acordo com um novo balanço oficial, informou a AFP, ao menos 1.649 pessoas morreram em decorrência do terremoto e da tsunami. A maioria dos mortos foi encontrada em Palu. Os números de áreas mais remotas, algumas ainda isoladas por estradas destruídas e deslizamentos de terra, estão chegando aos poucos, quando chegam.

Ninguém sabe quantas pessoas foram arrastadas para a morte quando o chão sob Petobo e áreas próximas a Palu se dissolveu violentamente, num processo conhecido como liquefação do solo.

EFE

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: