Marquinhos Trad concedeu entrevista a REDE GNI

Antes de ser prefeito, quando ainda era Deputado Estadual, Marquinhos Trad concedeu uma entrevista exclusiva a REDE GNI. Relembre essa reportagem e entrevista:

VEJA COMO FOI – ‘A HORA E A VEZ DE MARQUINHOS TRAD’

Marquinhos Trad é um ‘político da nova geração’. Um parlamentar diferente que veio para fazer diferença. Carregando dentro de si valores éticos, morais e acima de tudo, cristãos, tem a dura missão de manter o bom nome político que carrega, representando a hegemonia da política nacional e regional.

Marquinhos Trad ingressou na politica em 2004, quando se candidatou e venceu as eleições assumindo como Vereador da Capital Morena. Marquinhos foi eleito com 11.045 votos, um grande resultado por ser aquela a sua primeira experiência nas urnas.

Em 2006 Marquinhos Trad se candidatou e foi eleito Deputado Estadual com impressionantes 35.777 votos, tornando-se o deputado mais votado naquele ano e o quinto mais votado de toda história parlamentar de Mato Grosso do Sul.

Em 2010 foi reeleito Deputado Estadual, novamente, como o mais votado naquelas eleições, obtendo expressivos 56.827 votos legítimos nas urnas, resultado de sua expressiva e honesta atuação na Assembléia Legislativa.

Homem de temperamento manso, que fala pausadamente, casado e pai de 4 filhas, tem como grande marca atender a população. Seu gabinete no Palácio Guaucurus está sempre aberto à toda a população de Campo Grande e ele atende pessoalmente a cada um. Ele faz questão de frisar que atende a todos que o procuram em seu gabinete.

Sempre lotado e com dezenas de pessoas na porta à espera do ‘menino de ouro‘ como é conhecido e chamado por algumas pessoas. É um menino que cresceu, virou um homem sério e um parlamentar de grande credibilidade, mas que leva um jeito simples de viver até os dias de hoje.

Em entrevista exclusiva a REDE GNI, Marquinhos atendeu à equipe de reportagem em seu gabinete e falou sem rodeios sobre algumas questões.

REDE GNI – Qual seriam as suas primeiras ações à frente da Prefeitura de Campo Grande?

MARQUINHOS TRAD – Sou pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, não sou candidato oficial, ainda sou pré-candidato. Porém, se eu assumir a prefeitura, minhas primeiras ações serão na Saúde, na Limpeza Urbana, vou tentar promover a conciliação entre os poderes, hoje, tão afastados entre si. Vou me preocupar imediatamente com a Estrutura das Ruas e promover uma pavimentação de qualidade e vou promover a Mobilidade Urbana.

REDE GNI – Como o senhor definiria a atual administração Alcides Bernal (PP)?

MARQUINHOS TRAD – Um Desastre. Um verdadeiro desastre. Lá falta comando, falta governabilidade, falta diálogo, falta tudo. Um desastre.

REDE GNI – Como cidadão como o senhor avaliaria a decisão do atual prefeito, que entrou na justiça para derrubar a Lei que isenta os moradores vítimas de áreas de enchentes, ao pagamento do IPTU?

MARQUINHOS TRAD – Uma contradição com o próprio Slogan de campanha dele (Bernal): ‘As pessoas em primeiro lugar’. Vejo nisso uma grande contradição. Não o conheço como pessoa, mas como prefeito, repito, ele é um desastre.

REDE GNI – Ao que o Senhor atribui a sua boa fama e reputação perante uma grande parte da população de Campo Grande?

MARQUINHOS TRAD – Tenho princípios e deles não abro mão. Tenho e carrego comigo valores. Estive, estou e estarei sempre ao lado da população, por isso que eu enfrento o ‘sistema’, eu enfrento os monopólios em favor da população carente, sofrida, que merece educação, uma saúde de qualidade, um transporte público que funcione, eu sempre vou enfrentar o sistema , para promover a igualdade social entre os moradores de minha cidade.

REDE GNI – O Senhor acha que a baixa popularidade de seu irmão, o ex-prefeito Nelson Trad, pode prejudicá-lo nas urnas?

MARQUINHOS TRAD – Meu irmão é uma benção, eu sempre vou respeitá-lo e amá-lo por ser meu irmão. As pessoas sentem falta dele, ou seja, se ele não tivesse sido um bom administrador, as pessoas não falariam bem dele. Na realidade houveram por parte da imprensa, ‘condenações antecipadas’, como no caso Gisa.

REDE GNI – O Senhor poderia deixar um recado para a população de Campo Grande?

MARQUINHOS TRAD – Deus não tem religião e eu vou administrar o executivo para todos os moradores desta maravilhosa cidade, para ateus, católicos, vou beneficiar todos, eu serei o prefeito do povo, pensando e respeitando todas as pessoas, eu vou andar junto com todos, lado a lado, vou administrar valorizando a população que merece uma vida mais digna. Que DEUS possa abençoar a vida de todos é o que eu desejo. Eu acredito na mudança e ainda dá tempo de consertar Campo Grande.

QUEM É MARQUINHOS TRAD?

Marcos Marcello Trad, conhecido nacionalmente como Marquinhos Trad, é uma das maiores revelações da nova geração de políticos de Mato Grosso do Sul. filho deNelson Trad e Therezinha Mandetta Trad, nascido em 28 de Agosto de 1964, Marquinhos é casado e pai de 4 lindas filhas.

Formado pela Universidade  Federal do Rio de Janeiro, tornou-se advogado. Marquinhos já foi conselheiro estadual da OAB/MS, com destaque na atuação em defesa das prerrogativas da classe dos advogados. Foi também presidente da comissão de ética e disciplina da OAB/MS.

Marquinhos Trad atuou ainda como Diretor do Departamento Jurídico do Rádio Clube de Campo Grande e secretário de Assuntos Fundiários na administração municipal deAndré Puccinelli. Foi Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul.

Marquinhos Trad foi também professor da UCDB, Estácio de Sá, FACSUL e titular dos cursos de pós-graduação na Uniderp e Unaes.

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: