Los Angeles emite ‘bat-sinal’ em homenagem ao ator Adam West

Prefeitura de Los Angeles emitiu na noite desta quinta-feira (15) um “bat-sinal” na fachada do prédio em homenagem ao ator Adam West, que interpretou o herói em seriado na TV na década de 1960 e morreu na sexta (9), aos 88 anos.

“Nunca haverá outro Adam West e nunca haverá outro Batman como o de Adam West”, afirmou o prefeito da cidade, Eric Garcetti.

Continua depois da publicidade
[wp_ad_camp_2]

“Eu não sei quantas vezes sonhei em usar o ‘bat-sinal'”, afirmou Charlie Beck, chefe do departamento de Polícia de Los Angeles, se referindo ao tradicional método com o qual as autoridades chamavam o super-herói nas histórias em quadrinhos e nos filmes de Hollywood.

Burt Ward, o ator que interpretou Robin no mesmo seriado, agradeceu às centenas de fãs que lotaram a Câmara Municipal para homenagear o ídolo. “Adam não está fisicamente, mas acredito que hoje ele esta aqui em espírito”, afirmou o ator de 71 anos.

“Se Adam estivesse aqui, ele diria que devemos aproveitar bem o pouco tempo que temos. Sejam bons e passem tempo com sua família e amigos. Ele iria querer todos felizes hoje. Ele passou toda sua vida buscando fazer do mundo um lugar melhor”, afirmou Ward.

O ator Adam West, que interpretou Batman em seriado na TV na década de 1960 (Foto: Reprodução/Twitter/Adam West)

O ator Adam West, que interpretou Batman em seriado na TV na década de 1960 (Foto: Reprodução/Twitter/Adam West)

West estreou sua carreira artística em 1957, no filme “Voodoo Island”, mas não teve seu nome creditado nesse trabalho. Depois, o ator e dublador norte-americano participou de inúmeros seriados, mas ganhou reconhecimento ao interpretar Batman na série homônima televisiva, que foi ao ar de 1966 a 1968.

Seu sucesso como o super-herói fez com que ele ficasse para sempre associado ao “Homem-Morcego”. Recentemente, voltou a ter sucesso com a voz do prefeito de Quahog, que também se chama Adam West, na série animada “Family Guy”.

West morreu de leucemia e deixou sua esposa, Marcelle, com quem era casado desde 1972, seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.

Continua depois da publicidade
[wp_ad_camp_4]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *