Jair Bolsonaro tem ‘nítida melhora clínica’, diz novo boletim de hospital

Em um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o Hospital Albert Einstein, em São Paulo afirma que, após 48h de internação na Unidade de Tratamento Intensivo, Bolsonaro está “estável” e tem “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”. O candidato à Presidência foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na última quinta-feira, 6, e operado na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira.

“O quadro abdominal apresentou melhora nas últimas 24 horas e o paciente persiste em cuidados intensivos e com progresso do tempo de permanência fora de leito e caminhada”, diz o boletim, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

O informe anterior sobre a recuperação de Jair Bolsonaro, divulgado por volta das 18h15 deste sábado, 8, relatou que ele passou 30 minutos do dia sentado em uma poltrona e caminhou durante 5 minutos pelo quarto com auxílio de um médico, um fisioterapeuta e uma enfermeira.

Os exercícios são para “reduzir os riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino”. O tempo que Bolsonaro passará sentado e caminhando, de acordo com os médicos, “será gradativamente aumentado nos próximos dias, conforme tolerância do paciente às atividades”.

O deputado estadual fluminense Flávio Bolsonaro, filho do candidato, publicou na tarde de ontem, em sua conta no Twitter, uma foto em que Bolsonaro aparece sentado e fazendo gestos que imitam armas.

De acordo com o boletim deste domingo, Jair Bolsonaro continua em “jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa”.

O próximo informe da equipe médica do Albert Einstein sobre o estado de saúde do presidenciável está previsto para as 18h deste domingo.

João Pedroso de Campos
Jornalista

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: