Incêndio atinge apartamento em bairro de Curitiba e deixa uma pessoa morta

Um homem morreu e outro ficou ferido durante um incêndio em um apartamento no bairro Bigorrilho, por volta das 5h30 desta quarta-feira (8), segundo o Corpo de Bombeiros.

O apartamento que foi incendiado fica no 15º andar, o penúltimo do prédio.

Moradores disseram que ouviram uma explosão e, em seguida, começou o incêndio. As chamas foram controladas por volta das 6h30.

“Escutamos um barulho muito forte, como se fosse uma rajada de vento, logo em seguida mais um barulho forte (…), quando vimos pela sacada estava pegando fogo. Muitas pessoas dos prédios ao redor estavam gritando: sai do prédio, fogo”, disse Saluza Oliveira, que mora em um prédio vizinho.

A vítima ferida é um homem de 57 anos. Ele foi resgatado no banheiro do apartamento e encaminhado para o Hospital Evangélico com ferimentos moderados.

O homem que morreu é irmão dele. Conforme os bombeiros, a vítima se jogou do apartamento.

O síndico do prédio, André Bagatin, contou à RPC que os moradores do apartamento que pegou fogo tinham relatado um cheiro de gás nesta terça-feira (7) e disseram que iriam providenciar o conserto. Contudo, Bagatin disse que não sabe se o serviço foi mesmo feito ou não.

Ao todo, 15 bombeiros atuaram no combate ao incêndio. Foram necessários 40 mil litros de água. O apartamento ficou completamente destruído.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém soube informar o que provocou o incêndio.

O prédio foi evacuado e interditado. Os moradores estão abrigados em um prédio vizinho.

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: