Bombeiros encontram corpo de primo de ex-governadora morto em acidente

Após buscas, bombeiros encontraram o corpo do primo da ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho no mar de Itacoatiara, em Niterói, Região Metropolitana, no início da madrugada desta quinta-feira. O helicóptero particular onde estava o bombeiro Fábio Pestana de Barros caiu na água no início da noite desta quarta-feira e, desde então, ele estava desaparecido. De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado por volta das 0h50m e estava preso à aeronave, próximo ao costão da praia.

Além de Fábio — ele pilotava o helicóptero —, o bombeiro aposentado Paulo Andrade Roberto Costa também estava a bordo da aeronave. O militar da reserva conseguiu pular antes da queda do helicóptero e nadou cerca de 200 metros até a orla. Paulo foi resgatado e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, também em Niterói. Segundo a unidade, ele foi atendido e liberado da unidade, ainda no período da noite, após passar por exames.

Foram horas de buscas até o helicóptero e o corpo de Fábio serem encontrados. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias unidades participaram da operação, entre elas o 4º grupamento marítimo de Itaipu e mergulhadores do grupamento de busca e salvamento. As condições climáticas e a falta de visibilidade dificultaram a ação da corporação.

O acidente ocorreu por volta das 18h30m. Uma das hipóteses para a queda do helicóptero é o acidente ter acontecido em decorrência do mau tempo. As causas, porém, ainda serão apuradas.

Mais cedo, por meio de uma rede social, Rosinha Garotinho postou uma foto ao lado primo. De acordo com a ex-governadora, Fábio havia saído de helicóptero para resgatar o filho de um colega bombeiro, que havia feito um pouso forçado.

“Este é o meu primo Fábio, piloto do Corpo de Bombeiros, que estava no helicóptero que caiu em Niterói. Ele saiu para ajudar o filho do colega bombeiro que fez um pouso forçado por conta da chuva. Sei que é difícil a situação, mas as buscas pelo corpo e a aeronave continuam. Peço orações”, escreveu ela.

A polícia militar também auxiliou os bombeiros durante a operação.

LEMBRE DO CASO

Um helicóptero particular caiu no mar de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira. O bombeiro e primo da ex-governadora Rosinha Garotinho, Fábio Pestana de Barros, pilotava o helicóptero e afundou junto com a aeronave. Equipes do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (Gmar) fazem buscas na água pela vítima, mas a pouca visibilidade por conta do horário atrapalha a operação. Até as 22h, ele ainda não havia sido localizado.

A assessoria de imprensa de Rosinha confirmou a informação e disse que “a família está muito abalada com o ocorrido”.

Além de Fábio, estava a bordo da aeronave o bombeiro da reserva Paulo Roberto de Andrade Costa. Ele conseguiu pular antes da queda e nadou cerca de 200 metros até a areia. Após o resgate, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O acidente aconteceu por volta das 18h30m. A principal hipótese é que o mau tempo tenha provocado a queda do helicóptero, mas as causas ainda serão apuradas.

Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o momento do resgate de Paulo, na praia de Itacoatiara. Nas imagens é possível ver o homem sendo retirado do mar pelos agentes. O estado de saúde do militar ainda não foi informado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/helicoptero-cai-em-itacoatiara-bombeiros-buscam-por-primo-de-rosinha-garotinho-1-21201406#ixzz4e5ihikqJ
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.