Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Globo está desesperada com queda na audiência

A Vênus platinada está com o sinal de alerta ligado!

O mês de Abril chegou ao fim e junto dele veio uma péssima notícia para a maior emissora do País: sua audiência geral continua a cair.

Desde o início do ano até o mês de Abril (Início da nova programação), a Globo não conseguiu reverter a crise de Ibope e vem despencando e perdendo audiência assustadoramente.

O faturamento sobe a cada ano: foram quase 12 bilhões em 2013. Porém nada parece ser capaz de impedir a fuga de telespectadores. O canal tem perdido, em média, 10% de seu público a cada ano.

A crise chegou em todas as áreas. A teledramaturgia, antes imbatível, vive um momento delicado. O esporte já não é unanimidade. Os números do Jornal Nacional são igualmente insatisfatórios. Apresentadores que antes eram sinônimo de audiência, estão fora do ar. Apesar disso, a Globo ainda é líder (ainda). Contudo, nunca esteve tão suscetível ao poder de escolha do telespectador e das perdas significativas.
Antigamente, ao ligar a TV, sintonizava-se a Globo e, quase invariavelmente, lá se permanecia. Hoje há opção de bons programas nos outros canais do sinal aberto — e dezenas de canais pagos, com uma oferta praticamente inesgotável de atrações nos mais variados estilos. A mudança de hábito do telespectador e o crescimento da concorrência tiraram boa parte da hegemonia da Globo. Mas isso não é um fenômeno exclusivo da televisão brasileira. Supercanais como a Globo perdem audiência no mundo todo. O bolo passou a ser dividido em muitas fatias. E o telespectador tem agora a internet, o smartphone, o tablet. A TV deixou de ser a única fonte de entretenimento eletrônico. Há outro fator: a rejeição à Globo. Por questões ideológicas e políticas, a emissora se tornou alvo de frequentes ataques e graves boicotes.
E o futuro é sombrio e a tendência é só piorar.
Extraído


Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: