Flamengo vence o Corinthians na Arena

No local em que foi eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo encostou definitivamente nos líderes do Brasileiro. Em noite de derrota por 2 a 1 do Internacional (53 pontos) para o Sport em Recife, o rubro-negro venceu o Corinthians por 3 a 0, no Itaquerão. Com os dois gols de Paquetá e um de Renê, o rubro-negro alcançou 52 pontos, em terceiro, atrás também do líder Palmeiras (53), que enfrenta neste sábado o quarto colocado São Paulo (52), no Morumbi.

— Temos que valorizar a partida que fizemos. Consertamos alguns detalhes e saíram os gols — disse Lucas Paquetá no fim. — A gente tem sonho e vai fazer por onde para buscá-lo.

Era natural que Dorival ainda não conseguisse deixar o time com a sua cara. Na prática, o que se viu no início não foi nada diferente do que Maurício Barbieri explorou no elenco. Até os problemas se repetiram. O time controlava a bola, mas não conseguia mostrar objetividade. No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola (54% x 46%), o rubro-negro chutou menos do que o time paulista (4 x7).

Ao sair para o vestiário, Vitinho disse que o técnico pediu ao time para chegar com o maior número de jogadores na área adversária. Aos 11, uma jogada cumpriu o desejo do treinador. Renê foi ao fundo e cruzou pela esquerda. A bola passou por toda a área, repleta de jogadores dos dois times, mas ninguém desviou para o gol.

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: