Farsa: Homem tenta esfaquear pastor durante culto

Imagens de um culto transmitido ao vivo pelo Facebook registraram um homem subindo no púlpito com uma faca e ‘ameaçando esfaquear o pastor’. O caso aconteceu no último domingo na igreja “O Brasil Para Cristo”, em Tatuí, cidade localizada a 130 Km de São Paulo.

No vídeo, o homem de 26 anos sobe calmamente no púlpito e tira uma faca de sua cintura enquanto caminha em direção ao pastor. Assustados, os fiéis gritam e o pastor consegue se virar a tempo de evitar o ataque. Ele começa a repetir para o agressor: “o sangue de Jesus tem poder”, até que um fiel consegue imobilizar o homem pelas costas e jogá-lo no chão.

MAS TUDO NÃO PASSOU DE INVENÇÃO

Segundo moradores de Tatuí cidade do interior de São Paulo, e que aceitaram conversar com a equipe de reportagem da REDE GNI, mas em total anonimato, tudo não passou de uma ‘esquete teatral’ para divulgar a igreja no estado de São Paulo e no Brasil. Um dos moradores chegou a dizer: ‘Esse pastor só quer ficar famoso’.

Tentamos contato com representantes da igreja, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém retornou as nossas ligações.

O perito Juliano Delamare do Rio de Janeiro, ouvido pela REDE GNI, destaca três momentos do vídeo onde levanta as suspeitas de ser armação:

1 – O homem sobe calmamente o púlpito. Quem quer cometer um crime não anda e sobe as escadas tão lentamente;

2 – As ‘facadas’ desferidas contra o pastor, foram feitas de maneira descoordenada e a 50 centímetros de distância do pastor;

3 – Após o ‘agressor’ ser ‘imobilizado’ a primeira reação do pastor é dar risadas.

Assista ao polêmico vídeo:

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: