Entra e sai ministerial

Recentemente o ministro do Trabalho saiu da cena política no exato dia em que a mídia impressa, televisiva… a mídia divulgava números não favoráveis à pasta. Justificativa dada pelo ainda ministro: sai da esplanada dos ministérios para se candidatar a um posto no legislativo neste ano, 2018. Quer dizer, não contente em ter deixado resíduo no endereço anterior, sai para proliferar ainda piores resultados, multiplicar o péssimo trabalho em outras áreas, em outras praças, ainda em âmbito nacional.
Sim, porque não importa se Ronaldo Nogueira vai se candidatar a deputado estadual ou federal, ou ainda ao senado. Em qualquer cadeira que porventura possa vir a sentar vai fazer um estrago nacional. Coisa que, aliás, tem mostrado muita competência em fazer.
Para substituir o incompetente Nogueira, quem é indicado e devidamente empossado? Ou melhor, empossada. Cristiane Brasil, ninguém menos que filha de Roberto Jefferson, do PTB, indiciado no Mensalão, comprometido com a verdade pelo oposto a esta.
No dia da posse da cria, Jefferson até chorou. Quem não choraria de felicidade ao imaginar a possibilidade de colocar um outro nome sujo no lugar da filha, como suplente? Quem não choraria ao imaginar o foro privilegiado a desfrutar?
Brasil público, está na hora, ou melhor, passou da hora de se comportar como o Brasil privado. Não aquele que deságua no esgoto. O Brasil privado que zela pelos seus negócios, seu nome, seu crescimento… o Brasil privado que não corrompe o Brasil público. O Brasil digno que ainda emprega e paga impostos, recolhe tributos, honra suas dívidas. Porque sabe o tamanho da perna que tem.
Mas a nomeação de Cristiane Brasil tornou pública uma ação trabalhista (serão mais de duas?) movida por ex-funcionário da moçoila… que trabalhou em regime escravagista, sem registro em carteira, sem recolhimento de INSS, sem os devidos ônus e bônus que a CLT proporciona ao trabalhador. Pior: com a promessa de um cargo público futuro.
Brasil, chega de ficar sentado descoberto na janela!

Recomendados para você