Em que mundo vive o Lula?

A pergunta parece ser um deboche, mas não é em hipótese alguma: Em que mundo vive o Lula? Por que eu estou fazendo essa pergunta?

Pois eu devo ter um raciocínio lento ou pequeno, para não acabar de vez comigo e dizer, nenhum, pois o Juiz Sérgio Moro de Curitiba, da 1ª instância, julgou e condenou Lula no caso do Triplex do Gurarujá e disse que ele é um criminoso.

O Desembargador e relator do recurso, João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 de Porto Alegre, 2ª Instância, manteve a sentença do juiz Sergio Moro e aumentou para 12 anos e um mês de prisão a pena do petista por corrupção e lavagem de dinheiro e afirmou que existem provas concretas nos autos de que Lula praticou crimes.

Mas ao mesmo tempo em que está sendo julgado e condenado em 2ª Instância, o ‘marqueteiro’ Lula, reuniu simpatizantes, apoiadores, religiosos da Seita petista e jornalistas para uma entrevista-shomício e disse em alto e bom tom: Eu não cometi crime algum.

Então estamos entre duas opções: 1 Estamos diante do maior plano de conspiração contra um ex-presidente, de que se tem notícia na história do mundo moderno, e eu não acredito nessa fábula. Todo o universo jurídico brasileiro diz que todos os protocolos jurídicos foram respeitados, existem provas robustas nos autos, várias testemunhas garantem e confirmam todos os crimes praticados por Lula, mas ele afirma que não cometeu. Ou então, 2 Estamos diante de um ‘ser’ que vive alienado desse mundo e na sua cabeça criminosa, vive em outro mundo, ele realmente não cometeu crime algum e os juízes e desembargadores são loucos. Eu sou defensor da internação compulsória de Lula em um sanatório, depois de cumprir sua prisão na ‘Colônia de Férias do Tio Moro’.

O Julgamento ainda não terminou. Faltam mais dois desembargadores que vão julgar o recurso de Lula. Se acompanharem o voto do relator…

Léo Vilhena
Jornalista e Editor
Comentarista Político  da REDE GNI

Primeira página do Jornal O Globo

Recomendadas para Você

%d blogueiros gostam disto: