Editorial | O Tsunami que vem varrendo o Brasil

O Brasil é um país tropical, avesso a certas turbulências climáticas que devastam países como os Estados Unidos, mas em terras tupiniquins o devastador Tsunami é outro: A roubalheira existente em diversas camadas da sociedade brasileira e no seio da política nacional.

Ontem eu participei de uma reunião, via chat, com alguns analistas políticos, empresários do setor de Minas e Energia e 3 políticos (vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal) e todos foram unânimes em apontar a corrupção como a causa dos males brasileiros e como uma doença endêmica e de profunda metástase, e o que é mais desanimador: não há perspectiva que este cenário melhore nem a longo prazo.

E por que eu digo isso?

Pois dar um fim nesse ‘câncer’ ou nesse ‘mecanismo’ de corrupção é muito difícil pois eles estão em quase todas as fileiras da sociedade moderna: é como se fosse enxugar gelo ou como uma erva daninha, a gente destrói e arranca e nasce outra ao lado.

Confesso que depois de muitos anos  escrevendo e analisando o cenário político desse imenso Brasil, eu estou cansando de ver tanta roubalheira, começo a ficar cansado de denunciar aos poderes e não ver nada efetivo acontecer. Cansa, mas não desistirei.

A PGR, o MP e Juízes Federais como Sérgio Moro e Marcelo Bretas são a esperança no final do túnel, o problema é que esse ‘túnel’ é grande demais. Temos que ter persistência e uma boa dose de paciência.

Léo Vilhenna
Comentarista Político


Nota: Estou de volta à REDE GNI e recomeço hoje (26/04) a trabalhar e a escrever os Editoriais de Política

Recomendadas para Você

%d blogueiros gostam disto: