Cuidado com pessoas que deturpam uma vírgula

Que existem pessoas maldosas no mundo, é uma afirmação pra lá de inegável, mas o diferencial é como nos portamos ante à presença dessas cobras, que conseguem se vestir de ovelhas e acabam se transformando numa espécie de ‘crobode‘ (cobra e bode).

Existem pessoas tão maldosas nesse mundo, que até uma vírgula elas conseguem deturpar, transformando expressões e afirmações positivas em negativas, e vice-versa. Elas mudam o significado das ‘coisas’ para aquilo que lhe for mais ‘útil’.

Uma vírgula mal colocada em uma frase, pode modificar toda a sua expressão, e existem cobras-catedráticas em deturpar nossas frases e pensamentos. É gente que se formou na Faculdade do Mal e da Mentira.

Mas o que levam às pessoas agirem assim? Essa resposta não é tão simplória, pois ela passeia por um universo muito complexo, ou seja, vai da falta de caráter à inveja, da malandragem incubada à natureza maldita.

Em sua essência, cobras são cobras, bodes são bodes e ovelhas são ovelhas. Redundante e esquisitamente óbvia essa afirmação? Sim, mas ninguém pode ir contra a sua natureza, se não houver mudança de caráter e essência!

Mas só é assim quem quer, pois nenhum de nós nasceu com a síndrome de Gabriela (Eu nasci assim, eu cresci assim, Eu sou mesmo assim, Vou ser sempre assim, Gabriela, sempre Gabriela).

Nós temos o poder em nossas mãos para nos transformarmos e alterar o curso de nossa existência, de maus para bons, de fracos para fortes, de maldosos em bondosos.

Só depende de você. Mas cuidado com os falsos!

Léo Vilhena

 

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: