Conheça o ‘Projeto Equoterapia’ da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Um projeto fantástico que traz humanidade e vida para a sociedade. Assim pode ser definido o ‘Projeto Equoterapia‘ da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Uma instituição que é alvo de preconceito e acusações, muitas delas sem nenhum fundamento, a Polícia Militar desenvolve um projeto humanitário que é digno de aplausos e respeito de toda a sociedade.

Surgiu com o intuito de auxiliar famílias de policiais militares no tratamento e reabilitação de crianças e adultos com algum tipo de deficiência física ou mental. Atualmente atende gratuitamente toda a comunidade, com aproximadamente 130 praticantes de várias idades.

Tem como principal “terapeuta” o cavalo, que com seu movimento tridimensional de andadura possibilita vários benefícios para seus praticantes , pois ocorrem constantes estímulos neuromotores.

As sessões de 40 minutos são comandadas por uma equipe multidisciplinar das áreas de psicologia, pedagogia, fisioterapia, terapia ocupacional e educação física, onde cada praticante recebe o tratamento especializado que necessita.

Tem sua sede no Esquadrão de Polícia Militar Montada, localizada no parque dos poderes em Campo Grande Ms. Para maiores informações ligue 67 3326-0253.