Casa Hope acusa Haddad de cortar verba de crianças com câncer

O ‘bom moço’ e ‘grande’ administrador do Lula e ‘amado’ pelos paulistanos, Fernando Haddad (PT), se viu numa verdadeira saia justa essa semana, quando estourou para todo o brasil a história que o PT tenta a todo custo esconder da nação brasileira:

Quando era prefeito de São Paulo, Haddad queria cortar a verba que ajuda a manter crianças e adolescentes com câncer, atendidos pela prestigiada e famosa ONG Casa Hope.

Apesar de dizer que isso é mentira e fake news, esse assunto dominou os tabloides paulistanos em 2016 e o jornal Estadão fez a seguinte reportagem que iremos reproduzir na íntegra:


Haddad recua e mantém verba da Casa Hope

Adriana Ferraz, O Estado de S.Paulo
06 Julho 2016 | 03h00

Após repercussão negativa nas redes sociais, a gestão Fernando Haddad (PT) recuou nesta terça-feira, 5, da decisão de não renovar o convênio que mantém com a Casa Hope, instituição que oferece moradia e auxílio a crianças e adolescentes com câncer durante tratamento realizado em São Paulo. Na semana passada, gestoras da entidade foram informadas pela Secretaria Municipal da Saúde que a instituição deixaria de receber repasse mensal de R$ 97,2 mil, valor que representa 25% do orçamento necessário para a manutenção dos serviços prestados.

Continua depois da publicidade

Revoltada com a decisão, a presidente e fundadora da Casa Hope, Cláudia Bonfiglioli, publicou um vídeo na segunda no Facebook relando o fato, criticando a gestão Haddad e pedindo doações. Em 23 horas, o post teve mais de 273 mil visualizações. À reportagem, ela afirmou que o fim do convênio representaria prejuízo aos pacientes, já que a entidade teria de demitir profissionais de sua equipe, como psicólogos e enfermeiros, para adequar o orçamento à nova realidade financeira.

Procurada pelo Estado na tarde desta terça, a secretaria chegou a confirmar a decisão e justificá-la pela ausência de moradores da capital entre os pacientes atendidos pela ONG. Mais tarde, porém, o prefeito determinou à pasta que discuta a renovação do convênio, por considerar o caso uma “questão humanitária”. O acordo atual vence em 26 de agosto.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,haddad-recua-e-mantem-verba-da-casa-hope,10000061223


Ressentidos pela humilhação e sofrimento que Fernando Haddad impôs a Casa Hope, a ONG fez um desabafo em sua rede social pedindo para que ninguém vote no candidato ‘poste’ de Lula:

Não votem no Haddad, principalmente vocês do Norte e Nordeste, em 2016 ele virou as costas para a Casa Hope, cortou a verba da prefeitura para as nossas crianças com câncer, depois de muito custo e pressão da sociedade e imprensa (sic) recuou. Compartilhem!!!

Esse é o ‘bom moço’ e ‘grande’ administrador do Lula e ‘amado’ pelos paulistanos: Fernando Haddad (PT).

Léo Vilhena, Micaela Noronha e Laura Vilhena
Rede GNI | Jornalistas


 

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: