Caça F-16 israelense é derrubado durante operação contra alvos iranianos na Síria

O governo de Israel anunciou neste sábado (10) que lançou ataques aéreos contra alvos iranianos e sírios, enquanto o exército da Síria afirmou ter atingido um caça F-16 de Israel, em mais uma expressiva escalada de tensão na região.

“As Forças de Defesa de Israel atacaram alvos de controle iraniano na Síria que haviam enviado um drone ao espaço aéreo israelense”, informou no Twitter o tenente Jonathan Conricus, porta-voz das Forças Aéreas Israelenses. “Disparos antiaéreos intensos, um F-16 caiu em Israel, os pilotos estão sãos e salvos”, escreveu.

IDF has targeted the Iranian control systems in Syria that sent the into Israeli airspace. Massive Syrian Anti-Air fire, one F16 crashed in Israel, pilots safe. is responsible for this severe violation of Israeli sovereignty. Event ongoing, more to follow.

De acordo com autoridades israelenses, jatos foram enviados para a Síria depois que um drone iraniano foi detectado no espaço aéreo israelense – em uma violação da soberania do país.

Durante o ataque, as baterias antimísseis dispararam contra aeronaves de Israel, ativando os alarmes antiaéreos nas ocupadas Colinas de Golã, pela segunda vez neste sábado.

A polícia informou que a aeronave caiu na região do Vale de Jezreel, ao leste da cidade de Haifa, norte de Israel. As circunstâncias da queda ainda não estão claras.

“Durante o ataque, vários mísseis antiaéreos foram disparados contra o avião israelense. O piloto de um dos aviões o abandonou, segundo o procedimento. Caiu em território israelense e foi levado ao hospital para receber tratamento médico. O incidente está sendo investigado”, acrescentou nota do Exército de Israel.

Recomendadas para Você

%d blogueiros gostam disto: