Avião cai com 113 passageiros logo após decolar de aeroporto de Havana, em Cuba

[Em atualização] Um avião caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, nesta sexta-feira, segundo a imprensa estatal de Cuba. De acordo com o presidente Miguel Díaz-Canel, 104 passageiros e 9 tripulantes estavam a bordo do Boeing 737.

“As notícias não são nada boas, parece que há um número alto de vítimas”, afirmou Canel sobre o “acidente lamentável”. O número exato de feridos ou mortos ainda não foi divulgado. O voo ia em direção a Holguín, no sul da ilha.

Segundo a Cuba TV, a aeronave era um Boeing 737 da Blue Panorama, arrendado pela companhia Cubana de Aviación. Ambulâncias e bombeiros já estão na pista de decolagem para socorrer as vítimas.

Foi possível ver uma grande bola de fogo, seguida de uma nuvem de fumaça, saindo do aeroporto nos arredores da capital cubana após o acidente, segundo testemunhas ouvidas pela emissora americana CNN.

A Cubana de Aviación – companhia aérea nacional de Cuba – já teve problemas de segurança no passado causados por sua antiga frota de aviões. Porém, as causas do acidente desta sexta ainda não estão claras.

Agências Internacionais | Veja

Recomendadas para Você

%d blogueiros gostam disto: