Autoridades e famosos lamentam tiroteio em igreja batista nos EUA

Autoridades e famosos lamentaram o tiroteio que aconteceu em uma igreja batista de Sutherland Springs no Texas, EUA, neste domingo, 5. Mais de 20 pessoas morreram no local e dezenas ficaram feridas depois que um homem entrou atirando no local por volta das 11h30 do horário local (15h30 no horário de Brasília).

O presidente dos EUA, Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão”.

A prefeita de Las Vegas, Carolyn G. Goodman, ofereceu ajuda à cidadezinha. Em outubro, um atirador matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas durante um show de música country na cidade.

“Com enorme tristeza e compaixão, Las Vegas fica ao seu lado de corações partidos e prontos para ajudar da maneira que pudermos”, disse.

A cantora Lady Gaga pediu por orações e cobrou o controle de armas nos Estados Unidos.

O escritor americano Stephen King também falou sobre o controle do uso de armas: “Quantos mais terão que morrer antes de decratarmos leis sãs de controle de armas?”

A atriz Patricia Arquette também pediu pelo controle de armas: “Não me importa o nome, raça, religião ou partido político do atirador. O único jeito de parar com tiroteios em massa é o controle de armas”.

A cantora Britney Spears também expressou sua tristeza com o ocorrido: “Meu coração está partido com as notícias do Texas. Minhas orações estão com a comunidade de Sutherland Springs”.

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: