Atingida por inundações, Houston decreta evacuação parcial

A tempestade tropical Harvey deve levar mais chuva a Houston nesta segunda-feira (28) e agravar as inundações que paralisaram a quarta maior cidade dos Estados Unidos. Nos últimos dias, milhares de pessoas foram obrigadas a sair de casa por causa das cheias dos rios.

O Harvey, o furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos, chegou ao território no final de sexta-feira e deixou ao menos duas pessoas mortas. Desde então ele permaneceu nos arredores do litoral do Golfo do México. A previsão é de que continue estacionado nos próximos dias, alagando áreas com o volume equivalente a um ano de chuvas em apenas uma semana.

Na parte mais baixa da cidade, como dezenas de ruas viraram canais de rios, escolas, aeroportos e edifícios de escritórios da cidade receberam ordens para ficarem fechadas nesta segunda-feira

Chuvas torrenciais também atingiram áreas a mais de 240 quilômetros de distância, avolumando rios correnteza acima e provocando uma elevação das águas que seguia para a área de Houston.

Em Fort Bend, a 55 quilômetros da capital do Texas, as autoridades ordenaram que mais de 50 mil pessoas deixassem as casas. O rio que banha a região, o Brazos, deve atingir durante a semana uma altura de 18 metros, cinco acima do nível máximo no período de chuvas.

Sugeridas para você

%d blogueiros gostam disto: