Arsenal vence o Chelsea e fecha temporada com título

O técnico Arséne Wenger deixou clara sua felicidade com a conquista no Wembley, uma vez que o último capítulo da temporada ser o triunfo em uma final pode deixar ainda mais encaminhada sua permanênica no Arsenal. Muito criticado durante a temporada e dividindo opiniões entre torcedores, o treinador acabou tendo papel decisivo no triunfo deste sábado ao colocar em campo Giroud logo após o empate do Chelsea – o francês logo protagonizou o cruzamento para o gol decisivo de Ramsey.

Os torcedores do Arsenal passaram boa parte da temporada reclamando da irregularidade do time e das escolhas do técnico Arséne Wenger. Mas, ao menos no encerramento de 2016/17, tiveram o que comemorar. Com uma boa exibição diante do rival Chelsea, campeão da Premier League, os Gunners venceram por 2 a 1, com direito a gol salvador de Ramsey, e conquistaram a Copa da Inglaterra neste sábado, no Wembley. Sánchez abriu o placar, e Diego Costa fez para os Blues.

A conquista dos Gunners neste sábado alça o Arsenal ao posto de maior campeão da história do torneio, o mais tradicional do futebol inglês, ultrapassando o rival Manchester United, que tem 12. Sete deles foram conquistados na era Wenger, que se tornou o treinador com mais títulos na competição: sete, desde 1996.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *