Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A prática de Black Hat é condenada pela Google

Essa reportagem é voltada especificamente para TIs, programadores, analistas de sistemas e para proprietários de sites e blogs: A prática de Black Hat é condenada pela Google e ela vai influenciar diretamente em sua hospedagem, sites e blogs, por isso, muito cuidado.

A métrica criada pelos fundadores da Google faz as análises dos blogs e sites que estão ativos na Web e na Dark Web e dá-se o nome de “Link Juice”: cada página linkada receberá uma parcela do Link Juice de uma página, que é dividido igualmente entre os links da página, internos ou externos, para somar e chegar a uma pontuação de relevância e de Trust Flow – Qualidade do Link, que é a relevância e posicionamento mundial do domínio principal de sua propriedade.

Ocorre que, poucos profissionais sabem os motivos exatos de seu site ou blog ser barrado, banido ou não ter relevância nas métricas da Google: A prática condenável e imoral de Black Hat, que é uma forma de estelionato digital.

Um dos principais motivos da investida do Google contra a publicação dos dados sobre o PageRank, Alexa.com, https://pt.majestic.com e outras ferramentas SEO de métricas e checagens, é que webmasters usavam essa informação procurando manipular o algoritmo do Google e favorecer seus sites nos resultados da busca.

O QUE É BLACK HAT?

A prática de criar uma relação falsa entre páginas, comprar links ou participar de redes de troca de links é considerada uma prática de SEO black hat, podendo causar punições, ou mesmo banimento do Google, para todos os sites que participarem desses programas de manipulação do algoritmo do Google (robots), fazendo ou recebendo links. Fuja de sites de trocas de links.

Léo Vilhena | Rede GNI
Jornalista

 

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: