Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A mentira caiu por terra: ONU proibiu PT para de usar logo

A Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu no sábado (15) que o PT retirasse sua logomarca da propaganda eleitoral do partido. O PT mostrou seus candidatos sob o slogan “a ONU garante Lula candidato” ao lado da marca na cor azul. O uso do emblema da ONU sem autorização é ilegal.

O PT atendeu a exigência da ONU para não desfazer a lorota de que a entidade “apoia” o ex-presidente preso por corrupção.

O Escritório de Assuntos Jurídicos da ONU precisa autorizar expressamente a utilização do emblema do qual o PT se apropriou. A ONU está analisando sanções contra o PT.

O PT criou ao menos quatro peças publicitárias com a logomarca da ONU. Teve de retirá-las de todas as plataformas e redes sociais, sob pena de responder processo milionário.

Segundo o Adendo 2 da Instrução Administrativa 189, o uso do emblema é restrito a órgãos da própria ONU.

O comitê de direitos humanos, de funcionários contratados, não pode liberar o uso da marca da ONU. Nem tem autoridade para exigir ou mandar soltar Lula. A mentira caiu por terra

Léo Vilhena | Jornalista

Recomendadas para Você

Rede GNI

Informação com seriedade

%d blogueiros gostam disto: